Com o triunfo, o Atlético-MG foi a 53 pontos e agora só depende de si na briga pelo título do Brasileiro, já que enfrenta o Palmeiras na penúltima rodada, em São Paulo. Já o Vitória, com 44, fica ainda mais distante do sonho em disputar a Libertadores e deve brigar por uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.
No confronto deste sábado, o Atlético se impôs no primeiro tempo e, diante de um Vitória apenas arriscando nos contra-ataques, o time mineiro abriu o placar aos 28min. Coelho lançou Diego Tardelli e o atacante tocou na saída de Viáfara para anotar seu 16º gol no Brasileiro e se isolar na artilharia da competição.
O que poderia ser uma partida mais calma para o Atlético-MG, porém, se transformou em sofrimento no segundo tempo. Com os atacantes Neto Berola e Leandrão na etapa final, o Vitória foi para cima do time da casa e quase empatou o jogo. Aos 25min, por exemplo, Glaucio acertou as duas traves de Carini.
A tensão aumentou a partir dos 30min, depois que Diego Tardelli desperdiçou uma cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. O atacante buscou o canto direito, mandou para fora e animou o Vitória, mas o time baiano não conseguiu o empate.
Confira os jogos deste sábado pela série A
Náutico-PE 2 x 1 Grêmio Barueri-SP
Atlético-MG 1 x 0 Vitória-BA
Confira Atlético 1 x 0 Vitória
Nenhum comentário :
Postar um comentário