segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O sonho acabou, agora só tem quibe crú

Comentários
Não vou atirar pedras no Time, tomou seu chocolate, fui lá, vi, sofri, mas me serviu para enfim concluir. Não vai subir. Não dessa vez!

Se antes fazia contas, agora, não as faço mais, não que não caiba, mas joguei o meu chapéu, depois de 4 a 1 e tanta dificuldade pela frente com um Time sofrível não dá pra sonhar mais alto. Negócio agora é recolher os trapos e administrar o resto do campeonato sem grandes aspirações. O desespero pode ser pior e a Série C pode ser uma ameaça bem real, tudo depende de como vão se comportar os dirigentes daqui pra frente. Se caírem na besteira de dispensar treinador, saindo na caça as bruxas, a tendência é piorar tudo. Muita calma nessa hora, diriam.

Essa onda de perder mais três pontos é baboseira pura, o fato existe, mas se bem cuidado quem deve ser punido mesmo é o arbitro do jogo, mas como o tricolor está mesmo em desgraça é capaz de se ferrar de vez, não vai faltar quem esteja torcendo pra isso durante essa semana baiana.

Se bem entendo o Bahia deve daqui pra frente, jogar bem humildemente, cumprindo sua tabela, sem falsas ilusões buscando o máximo de pontos possíveis para evitar sobressaltos, racionalizar custos sem exageros, manter a moral do grupo para continuar jogando com dignidade e só. De qualquer forma, para 2010, dá pra tirar alguma coisa do que vai restar da tal colcha de retalhos definida por Maurício, evitando que comecemos do zero novamente, se não, já era definitivamente.

2010 estão logo ali, logo, logo, vamos começar tudo de novo, já vou me acostumando que o nosso Bahia virou definitivamente um Time de segunda divisão, aliás, isso é fato há muito tempo, claro, eventualmente passearemos pela elite do futebol brasileiro novamente, mas nosso lugar é por aqui mesmo e só. Isso vale para todos os do nordeste, nem sou eu que digo não, são os fatos demonstrados, no máximo três anos na divisão de elite tem sido a regra, depois com o rabinho entre as pernas todos caem de novo. É questão financeira, claro, mas é incompetência também, não vejo solução nem a curto nem médio prazo, mas vou continuar sendo Bahia, enfim sou bi brasileiro, pelo menos isso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário