sexta-feira, 3 de julho de 2009

Estádio Fonte Nova será implodido até fevereiro de 2010

Comentários
Estádio da Fonte NovaA principal praça esportiva da Bahia – o Estádio Otávio Mangabeira (Fonte Nova) – será implodida até fevereiro de 2010 para dar espaço à construção de uma arena mais moderna, dentro dos padrões exigidos pela Fifa para a Copa do Mundo de 2014.

O anúncio foi feito pela presidente da Bahiatursa, Emília Silva, quarta-feira, em entrevista coletiva realizada durante o 4º Salão de Turismo realizado pelo Sebrae e Ministério do Turismo, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. De acordo com Emília, o edital de licitação na modalidade "técnica e preço" será publicado em agosto. Ainda não há previsão de quanto vai custar a empreitada, mas já existe prazo máximo fixado para sua execução. "Até o dia primeiro de fevereiro, as obras de demolição devem estar concluídas", adiantou.

A implosão da Fonte Nova vai ser coordenada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre). O estádio serviu de palco para jogos memoráveis no passado, inclusive aos que levaram o Esporte Clube Bahia ao título de Campeão Brasileiro de 1988. Tudo era alegria até aquele fatídico domingo, 25 de novembro de 2007, mais precisamente aos 38 minutos do segundo tempo da partida realizada entre o Bahia e o Vila Nova de Goiás pela série C do Campeonato Nacional. Os 60.007 tricolores presentes comemoravam o empate de 0x0 que elevaria o time baiano para a série B do Brasileirão, quando parte da arquibancada superior não resistiu aos pulos dos torcedores e desabou. Dezenas de pessoas caíram de uma altura de 40 m, resultando num saldo de nove mortos e, pelo menos, 40 feridos.

Mas os saudosistas e conservadores do futebol não devem lamentar, pois a nova Fonte Nova deve ficar ainda mais confortável que o Estádio Roberto Santos (Pituaçu), que foi recentemente reformado e hoje sedia as partidas do clube tricolor. Além disso, a construção da nova arena esportiva deve beneficiar todo o entorno do Dique do Tororó e imediações, sem falar no conforto de dispor de estacionamento próprio e cadeiras numeradas, segundo o alto padrão de exigência da Fifa. Leia mais aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário