segunda-feira, 6 de abril de 2009

Paulo César Carpeggiani será o novo técnico do Vitória

Comentários
 Paulo César CarpeggianiO Vitória deve anunciar nesta segunda (6) a contratação do seu novo treinador. Trata-se de Paulo César Carpeggiani, que está praticamente de contrato fechado com o rubro negro. O presidente Alexi Portela Jr. está em contato com o técnico desde a semana passada. Segundo o diretor executivo do clube, Jorge Sampaio, o profissional já deverá assistir o jogo entre Juventude x Vitória, nesta quarta, em Caxias do Sul pela Copa do Brasil. Como jogador atuou pelo Internacional, Flamengo e Seleção Brasileira. Era um meia-armador de estilo clássico, com dribles curtos e objetivos, bom poder de marcação e principalmente com um passe longo de altíssima precisão. Como treinador, Carpeggiani teve passagem destacada no próprio Flamengo e mais tarde também na Paraguai, durante a Copa do Mundo da França de 1998.

No comando do Paraguai, montou um time que ganhou respeito, principalmente pelo setor defensivo, que contava com o polêmico goleiro Chilavert, o lateral-direto Arce (que atuou por Grêmio e Palmeiras) e uma dupla de zaga com Ayala e Gamarra. A boa campanha do Paraguai o credenciou a assumir como técnico do São Paulo. A passagem pelo Morumbi, não muito bem sucedida, acabou marcada por ele ter afastado o goleiro reserva Roger, atualmente no Santos, por ter posado nu para uma revista. Carpeggiani não exercia a função de treinador no Brasil desde 2001, quando passou pelo Cruzeiro. Atualmente, é proprietário do RS Futebol Clube. Com informações de Márcio Martins do Site Bahia Noticias


Oxê, oxê, oxê... Importamos agora a figura do técnico midiático. Não adianta mais um técnico ter um rendimento excepcional como Ricardo Silva e garantir ao Vitória a primeira colocação na tabela do campeonato. Imagino que os treinadores estejam menos seguros do que nunca em seus cargos, pois já não basta ser competente. Na verdade, a segurança no emprego dependerá de a qualquer momento um medalhão não surgir no pedaço com seu status de apelo midiático.

Nenhum comentário :

Postar um comentário