domingo, 22 de março de 2009

Leão defende liderança no BA-VI do "Negopolitano".

Comentários
Torcida do Vitoria no BarradãoO Vitória retorna ao estádio "Negopolitano" Roberto Santos para enfrentar o Itinga em jogo válido pela 16.ª rodada do Campeonato Baiano. Por si só, o maior clássico do Norte/Nordeste já atrai multidões, quando está em jogo a liderança da competição, é casa cheia na certa.

Os ingressos para o ba-VI já estão esgotados e grande parte da torcida não poderá assistir ao jogo que pode definir a primeira colocação da 1.ª fase do Baianão. Um triunfo deixa o Vitória com uma folga considerável para consolidar a primeira colocação e, até mesmo o empate deixa o Leão em situação confortável, uma vez que o Itinga se manteria a uma distância de três pontos e uma difernça de 9 gols, que teria que ser tirada na partida que falta realizar contra o Madre de Deus. O Itinga precisa vencer e ainda assim só tomaria a ponta da competição após o jogo contra o Madre de Deus, isso se o resultado não lhe for negativo.

Com a equipe completa, sem problemas de suspensão ou contusão, o técnico Gallo contará com o retorno do lateral Rubens Cardoso e do meia Léo Medeiros, recuperados de contusão. Empolgados com a goleada no meio de semana, o time de Itinga está bastante motivado

Mas motivação também não falta ao Leão da Barra, mesmo sem poder contar com o Pitbull Vanderson e o meia Jackson. O rubro-negro aposta todas as fichas no retorno do ídolo Ramon Menezes, que costuma ser o carrasco tricolor e, inclusive, já bateu o time de Itinga em duas oportunidades no estádio Roberto Santos, chegando a marcar um gol. O jovem Ramirez terá a responsabilidade de substituir Vanderson, a raça do Leão. Ramirez assegura que raça não irá faltar em campo.

O Vitória não vem de um bom resultado, empatou com o ASA pela Copa do Brasil e a classificação veio de forma sofrida e angustiante, mas serviu de lição aos jogadores. Os atletas rubro-negros tem um motivo a mais para vencer o Itinga, salvar o emprego do técnico Mauro Fernandes, que tem o estilo de "paizão" dos jogadores. Mauro vem sendo duramente criticado pela imprensa e torcida, mas promete dar a resposta em campo.

Outra boa notícia para a torcida do Vitória é a recuperação doídolo Nádson, que desfalcou o rubro-negro na Copa do Brasil, mas que vai para o sacrifício diante do ba-VI. Acostumado com o clássico, Nadgol conhece os atalhos para as redes adversárias e para ele, 15 minutos são suficientes para virar uma partida marcando três gols. Em campo e em forma desde o início do jogo, poderá acontecer uma nova goleada rubro-negra.

Há cinco anos o Vitória não perde para o time de Itinga quando o mandante do jogo é o adversário e a partida acontece em Salvador. Nos últimos 11 ba-VIs no mando de campo itinerante do adversário, o rubro-negro venceu cinco, ematou cinco e perdeu apenas uma partida.

O maior adversário rubro-negro na partida de hoje à tarde deverá ser o árbitro Arílson Bispo da Anunciação. O árbitro trabalhou no ba-VI realizado no Barradão e na partida contra o Madre de Deus, no Roberto Santos, em ambas o rubro-negro não conseguiu o triunfo. ( Michel, do Canal Vitória)

Nenhum comentário :

Postar um comentário