Após passar o final de semana reunido com a diretoria do clube, o técnico Alexandre Gallo confirmou o método escolhido nesse primeiro momento. “Em função do tempo que a gente tem, não tem como ser diferente. Fica mais fácil convencer os jogadores que a gente já conhece”
Quando Gallo fala “a gente” está incluindo os contatos do gerente de futebol Paulo Carneiro, que viajou à Europa a fim de descansar no final de ano. Mas as negociações com jogadores continuam, garante a diretoria.
O torcedor pode perceber os rostos conhecidos de Gallo nas fichas do meia Silas e do atacante Jael, contratados na semana passada. Silas 23 anos, foi treinado por ele na Portuguesa, em 2005. É o canhoto que chega para preencher espaço vazio desde a saída de Elias. Jael esteve com o novo técnico tricolor no Atlético Mineiro, durante o último Brasileirão.
Outros nomes contratado pelo Bahia são os zagueiro Rogério Correa, os goleiros Fernando e Marcelo e o lateral-direito Patrício. Aqui, uma terceira pessoa entra como facilitador das negociações: o empresário Orlando da Hora. Ele agencia o goleiro Fernando, trazido do Ipatinga, por exemplo.
REFUGOS – Já o Vitória, apesar da situação financeira mais tranqüila, ainda não pode gastar em contratações, afirmam seus dirigentes. O Leão repete o expediente de 2008 e continua deixando o torcedor desconfiado das contratações. Perdeu Leandro Domingues para o Fluminense, abriu mão de ter Renan por mais um ano, emprestou Marquinhos ao Palmeiras e deve fazer o mesmo com Willians
Em troca, trará cinco jogadores que o parceiro Palmeiras ( O relacionamento entre os clubes se estreitou após ligação de ambos com a Traffic) não quer manter no elenco. Nenhum sequer figurava na matriz do Parque Antarctica, emprestados a outros clubes.
O Palmeira pagará parte do salário dos atletas que defenderão o Vitória em 2009. Colaboração para se ver livre, mesmo que parcialmente, do gasto com o excedente. Virão o meia Willian, o volante Makelele, o atacante Washington e os zagueiros Thiago Gomes e Leonardo.
Thiago Gomes e Leonardo jogaram o Brasileirão no Vitória, enquanto Makelele era reserva no Grêmio. Washington estava na Portuguesa e Willian no Náutico. Ele tem 22 anos e, no inicio da carreira, detectou um problema cardíaco que por pouco não encerrou a trajetória do atleta. Herbem Gramacho - Correio
Nenhum comentário :
Postar um comentário