sábado, 5 de janeiro de 2008

Paulo Comelli faz as primeiras experiências no Bahia

Comentários

Só pelo primeiro treino coletivo do técnico Paulo Comelli no comando do Bahia, já deu para perceber que ele é o típico treinador estrategista. Não é daqueles que só dão a bola e mandam os jogadores fazerem o que sabem, faz questão de que eles entendam o esquema tático.

Tanto que, na quinta-feira, ele fez um trabalho específico para zagueiros e volantes e outro para laterais, meias e atacantes. Anteontem, antes de iniciar o coletivo, ele conversou com os componentes de cada setor separadamente e explicou no seu caderno como deveria ser o posicionamento de cada um.

Durante a atividade, ele mexeu em quase toda a equipe. O lateral-direito Luciano Baiano deu lugar a Denilson; na zaga, Cléber Carioca pegou a vaga de Alison; no meio, Marcone e Rivaldo entraram nos lugares de Rogério e Emerson Cris, respectivamente; e Pantico e Neto Potiguar saíram para que Charles e Anderson Costa formassem nova dupla de atacantes. Apenas Darci, Eduardo, Adilson, Fausto e Elias foram titulares o tempo todo.

É com o pensamento de experimentar que o técnico Paulo Comelli viaja a Cruz das Almas, junto com seu grupo, para o primeiro amistoso tricolor de 2008. O time vai enfrentar o Cruzeiro local hoje, às 15h30, no Estádio Municipal, quatro dias antes de estrear no Campeonato Baiano, diante do Juazeiro, em Camaçari.

“É uma motivação muito grande iniciar a temporada aqui no Bahia e estou pensando em títulos. Porém, estou ciente das dificuldades que tivemos para contratar e também sei que será mais complicado sem a Fonte Nova”, analisou Comelli, prevendo um 2008 duro para o Esquadrão.

O time que entra em campo no amistoso será formado por Darci, Luciano Baiano, Alison, Eduardo e Adilson; Rogério, Fausto, Emerson Cris e Elias; Pantico e Neto Potiguar. A principal dificuldade para o Esquadrão de Aço será na parte física, afinal, o preparador Dudu Fontes teve apenas quatro dias de trabalho intensivo.

Daniel Dórea

Nenhum comentário :

Postar um comentário