Durante a cerimônia Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, apresentará algumas novidades da competição, como a utilização do ponto eletrônico pelos árbitros e assistentes, e o planejamento da imprensa para a cobertura esportiva.
Uma das grandes novidades do Baianão este ano é o patrocínio acertado pela direção da FBF para os clubes do interior com a Ambev (Companhia de Bebidas das Américas). Segundo Ednaldo, o objetivo é valorizar ainda mais a competição baiana, igualando-a aos principais estaduais do Brasil. Ednaldo disse ainda que durante toda competição, os torcedores serão surpreendidos com diversas ações promocionais dentro e fora dos estádios, visando unir ainda mais a sociedade ao clube daquela cidade. O objetivo é lotar as praças esportivas e realizar uma competição brilhante.
O campeonato, previsto para começar no dia 10, quinta-feira, vai ser aberto mais cedo: depois de amanhã, dia 9, com o jogo Feirense x Vitória, em Madre de Deus. O jogo vai acontecer fora de Feira de Santana porque o Estádio Jóia da Princesa passa por reformas no seu gramado.
Aliás, Ednaldo Rodrigues declarou que o estádio que não tiver condições não vai receber jogos do Baianão. Várias praças esportivas do interior ainda estão em reformas e hoje haverá uma definição do departamento técnico da FBF.
Durante a solenidade desta noite, a direção da Federação Bahiana de Futebol encerrará as comemorações pelo cinqüentenário do Campeonato Intermunicipal, premiando a seleção de Conceição do Coité (campeã de 2007) e a seleção de Porto Seguro (vice-campeã de 2007) com um Fiat Strada e uma moto zero-quilômetro, respectivamente. Também serão premiadas a equipe campeã e vice-campeã do Campeonato Baiano Infantil e do Campeonato Baiano Juvenil, encerrados no mês de novembro de 2007. A cerimônia de premiação foi adiada em virtude do incidente ocorrido no estádio da Fonte Nova, no dia 25 de novembro.
Nenhum comentário :
Postar um comentário