segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Por esta a fiel torcida do Bahia não esperava.

Comentários
Por esta a fiel torcida do Bahia não esperava. Depois de tropeçar na Fonte Nova contra o vice-lanterna Barras-PI (2x2), o tricolor voltou a perder pontos para um adversário sem a menor chance de brigar por uma vaga na Série B do Campeonato Brasileirão. A grande decepção com o resultado (1x1, no Estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande, interior da Paraíba) decorre do fato de ele ter sido conquistado contra o Nacional-PB, último colocado da competição, e que até ontem havia perdido todas as partidas em casa – o único ponto tinha sido conquistado fora de casa, justamente contra o Barras-PI.

O jogo foi testemunhado por 732 pagantes. Ou seja, o time comandado por Arturzinho sequer sofreu pressão das arquibancadas. O Nacional saiu na frente, com um gol de Clóvis, aos 37 minutos do primeiro tempo. O Bahia só conseguiu evitar um vexame ainda maior aos 24 minutos da etapa final, com Neto Potiguar.

Entretanto, a equipe tricolor teve sorte, pois outros concorrentes às quatro vagas na segunda divisão em 2008 também vacilaram em seus jogos. O Bahia continua no G-4, em terceiro lugar, com 12 pontos ganhos, mesmos números do Crac-GO, que tem um triunfo a mais e, por isso, é o segundo. O Bragantino disparou na liderança com 15 pontos. Entretanto, o tricolor tem em seus calcanhares o ABC-RN (11 pontos), Atlético-GO e Vila Nova-GO (ambos com dez).

Assim, o Bahia fica na obrigação de vencer os dois próximos confrontos em casa (Nacional-PB na quarta-feira e Atlético-GO no domingo) para não se complicar na tabela de classificação da Série C. Afinal de contas, chega de decepcionar a enorme nação tricolor nos jogos da Fonte Nova, como nos recentes confrontos com estádio lotado.

Nacional-PB 1x1 Bahia

Campeonato Brasileiro da Série C - Octogonal Final - 7ª rodada

Data: 04/11/2007 (domingo), às 17h (horádio de Salvador)

Local: Estádio Ernani Satiro, em Campina Grande-PB

Árbitro: Emerson Luis Sobral (PE), auxiliado por Alcides Augusto de Lira Júnior (PE) e Irani Pinto da Paz (PE)
Público: 732 pagantes, para uma renda de R$ 5.330,00

 Nacional: Ricardo, Dinho, Nunes, Luisão e Camilo; Mercinho, Clóvis (Israel), Gil e Tazinho (Itamarte); Mimi e Helinho. Técnico: Reginaldo Souza


 Bahia: Márcio, Alison, Eduardo (Neto Potiguar) e Rogério; Carlos Alberto, Fausto (Inho Baiano), Emerson Cris, Elias e Adilson; Nonato e Moré (Amauri). Técnico: Arturzinho


Como ficou a classificação? Clique aqui

Clique e confira os resultados em detalhe da 7.ª rodada:

Bragantino 3 x 0 Atlético-GO
Crac-GO 1 x 2 Vila Nova-GO
Barras-PI 2 x 2 ABC-RN.

Correio da Bahia/Adaptado

Nenhum comentário :

Postar um comentário