Com o resultado, o Braga, que manteve sua invencibilidade no Octogonal, chegou aos 16 pontos e recuperou a liderança isolada. Deixou o Bahia para trás, com 15. Já o Rubro-negro goiano perdeu grande chance de entrar no G4, já que continua no sexto lugar, com 11.
Retranca intransponível
A partida começou com um ritmo alucinante e o Atlético-GO quase abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. O volante Mário bobeou e o meia Róbston acertou uma bela cabeçada. Atento, o goleiro Gléguer conseguiu espalmar. Na seqüência a bola explodiu na trave.
Apesar do susto inicial, o Bragantino não intimidou e tratou de mostrar que estava vivo explorando os contra-ataques. E aos dez minutos, foi a vez da equipe paulista quase balançar as redes. O atacante Valdir Papel soltou uma bomba na área e o goleiro Márcio fez um verdadeiro milagre.
Com o gramado encharcado pelas fortes chuvas, o time “mais pesado” do Braga começou a se sobressair na defesa. Embora tivesse mais posse de bola, o Dragão sentiu dificuldades para superar a retranca adversária. Aos 24, o meia Lindomar cruzou da direita, mas Gléguer saiu do gol antes da finalização de Délmer.
Com o decorrer do tempo, o nervosismo passou a atrapalhar o time atleticano. Tanto que em menos de dez minutos três cartões amarelos foram distribuídos para os rubro-negros: Pituca, Jairo e Rodrigo Silva. No final, os donos da casa pressionaram, mas a defesa bragantina continuou impecável.
Castigo no final
Na segunda etapa, o Atlético voltou com uma postura ainda mais ofensiva e acuou o time visitantes. Depois de perder boas chances com Anailson e Lindomar aos quatro e aos sete, respectivamente, os goianos abriram o placar aos 10. O próprio Anailson acertou de canhota um verdadeiro “pombo sem asa” da intermediária, no ângulo sem chances para Gléguer.
Após o gol, o time rubro-negro diminuiu o ritmo e o Braga começou a soltar mais em campo. E aos 24, por muito pouco os paulistas não chegaram ao empate. Delmer perdeu bola no meio-campo, Bill finalizou e Claudinho Baiano salvou em cima da linha.
Depois de tanto pressionar, o Massa Bruta chegou a balançar as redes aos 31 minutos com Bill, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou falta do atacante. Mas aos 39 não teve jeito. Somália levantou na área em cobrança de falta e Davi marcou de cabeça, deixando tudo igual.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 17 horas, o Atlético-GO volta a campo para enfrentar o Bahia, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador. Enquanto isso, o Bragantino jogará contra o Nacional-PB, no mesmo dia, às 18 horas, no Estádio Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande-PB.
AFI
Nenhum comentário :
Postar um comentário