domingo, 14 de outubro de 2007

Bahia 1 x 0 Crac-GO - Show na arquibancada. Sufoco em campo

Comentários
Não foi a atuação que a torcida esperava, mas valeu pelo resultado. Com um gol solítário de Nonato, cobrando penalidade no início do primeiro tempo, o Bahia venceu a boa equipe do CRAC-GO, e começou com triunfo a sua caminhada no octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C.

O time goiano não se intimidou com a Fonte Nova lotada, e começou melhor que o Tricolor. Logo aos 2 minutos, Tico Mineiro arriscou da entrada da área, mas o goleiro Márcio fez a defesa.

O Bahia tentou impôr o seu ritmo de jogo, e aos poucos foi tomando as rédeas da pardida. Aos 4', em sua primeira oportunidade na partida, o Bahia quase abre o placar com um chute de Adílson, de fora da área, que saiu pela linha de fundo.

Aos 8 minutos, numa jogada de velocidade de Carlos Alberto, o zagueiro Laerte acabou derrubando o lateral do Bahia dentro da área. Pênalti bem marcado pelo árbitro Álvaro Quelhas, e convertido pelo artilheiro Nonato, que bateu forte no canto direito do goleiro Dênis.

O Tricolor quase amplia o marcador, aos 23 minutos, quando Inho tocou para Moré, que limpou a jogada, mas chutou para fora. No lance seguinte, o CRAC assustou o goleiro Márcio, quando Danilo Santos fez jogada individual e bateu colocado, mas chutou na trave.

Insatisfeito com o desempenho do Bahia no primeiro tempo, que saiu de campo sob as vaias do torcedor Tricolor, o treinador Arturzinho sinalizou por mudanças. "Estamos dando muito espaço para o adversário, e podemos levar o gol a qualquer momento", declarou o técnico, que colocou Rogério em lugar de Elias.

Na segunda etapa, o Bahia abusou de perder oportunidades, apesar de ter passado 20 minutos sem chutar em gol. Aos 21', num erro de saída de bola do goleiro CRAC, Nonato foi oportunista e tocou de cobertura, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.

No minuto seguinte, Charles, que havia acabado de entrar em lugar de Moré, fez jogada individual, driblou o zagueiro Renato e ficou cara a cara com o goleiro Dênis, mas chutou em cima do defensor do time goiano.

A única boa oportunidade do CRAC surgiu apenas aos 30', numa boa cobrança de falta de Luís Cláudio, que o goleiro Márcio espalmou para escanteio. Sentindo o crescimento da equipe goiana na partida, o treinador Arturzinho optou por segurar a partida e garantir o resultado de vitória para o Tricolor.

Na próxima quinta-feira, o Bahia enfrenta o Vila Nova-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o CRAC recebe o Nacional-PB, no Estádio JK, em Itumbiara-GO. As duas partidas começam ás 19h30, horário de Salvador.

Bahia 1x0 CRAC-GO

Campeonato Brasileiro da Série C - Octogonal final - 1ª rodada
Data:
14/10/2007 (domingo), às 15h30
Local: Estádio da Fonte Nova, em Salvador
Arbitragem: Álvaro Azeredo Quelhas (MG), auxiliado por Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF)

 Bahia: Márcio, Carlos Alberto (Marcone), Alison, Cléber Carioca e Adilson; Fausto, Emerson Cris, Inho Baiano e Elias (Rogério), Nonato e Moré (Charles). Técnico Arturzinho.


 CRAC: Dênis, Dedé, Renato, Laerte (João Paulo) e Luís Cláudio (Paulinho Pedalada); Beto, Jackson, Marcinho Mossoró (Marcelinho) e Ronildo; Tico Mineiro e Danilo Santos. Técnico: Wladimir Araújo.

Site - Futebol Baiano

Confira os jogos da 1ª rodada do Octogonal Final:

Atlético-GO 6 x 0 Barras-PI

Bragantino-SP 1 x 0 ABC-RN

Nacional-PB 1 x 5 Vila Nova-GO

Confira tudo sobre o Campeonato Brasileiro da Série C!



Nenhum comentário :

Postar um comentário