domingo, 16 de setembro de 2007

Bahia vence e é líder do Grupo 25 da Série C

Comentários
Foi um jogo com a cara da Série C. Depois de um primeiro tempo fraco, o Bahia venceu com dois gols de pênalti na segunda etapa a equipe do ABC-RN, na tarde deste domingo na Fonte Nova, pela segunda rodada da terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi de dar sono na Fonte Nova. Com um esquema bastante defensivo, o ABC não criou grandes oportunidades de gol, e também não deixava o Bahia jogar, paralisando a partida com excessivas faltas.

A primeira grande oportunidade Tricolor só aconteceu aos 18 minutos. Num vacilo da zaga do ABC, Carlos Alberto deixou Charles na cara do gol, que perdeu um gol feito. O goleiro Raniere fez grande defesa.

Aos 25 minutos, Preto, em seu único momento de participação no jogo, recebeu livre dentro da grande área, mas chutou pela linha de fundo. Foi a última boa oportunidade criada pelo Bahia na primeira etapa.

Buscando dar mais velocidade ao jogo, o treinador Artuzinho iniciou o segundo tempo com Inho Baiano em lugar de Preto. A mudança surtiu efeito e o Bahia passou a criar boas oportunidades.

Aos 4 minutos, Nonato passou para Charles, que chutou forte para uma grande defesa de Ranieri. Na cobrança do escanteio, quase Cléber faz gol olímpico, mas novamente o goleiro do ABC praticou excelente intervenção.

Aos 10 minutos, num contra-ataque iniciado por Inho Baiano, Nonato penetrou na área do ABC e bateu forte, mas novamente Raniere evitou o gol Tricolor. O arqueiro potiguar tornaria-se a figura de destaque da partida.

Mas, o árbitro mineiro Juliano Lopes Lobato resolveu tomar o posto do goleiro do ABC. Aos 10 minutos, expulsou corretamente o volante do Bahia, Fausto, por cometer falta violenta. Logo em seguida, num lance bastante duvidoso, Ben Hur puxou a camisa de Nonato dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti. Nonato bateu bem, e abriu o marcador na Fonte Nova.

Com um jogador a menos, Arturzinho recompôs o setor de meio-campo, colocando Marcone em lugar de Charles. Isolado no ataque, Nonato passou a ter poucas oportunidades de gol.

Porém, em mais um contra-ataque rápido puxado por Inho Baiano, o artilheiro Nonato acabou sofrendo mais uma penalidade. Novamente, o atacante bateu com força, e marcou o segundo gol Tricolor no Octávio Mangabeira. No lance do pênalti, o meia Jean acabou sendo expulso, pelo ABC.

Quando a torcida do Bahia ainda comemorava, o árbitro Juliano Lobato marcou mais uma penalidade, dessa vez para o time potiguar. Mas, Wallyson desperdiçou a oportunidade de fechar o marcador, chutando a bola na trave.

Com o resultado, o Bahia chega aos 4 pontos ganhos e se isola na liderança do Grupo 25. Já o ABC, com um jogo a menos, estreou com derrota e ainda não pontuou na competição. O time de Natal volta a campo nesta quarta-feira, contra o Fast Clube-AM, no Amazonas, enquanto o Bahia aguarda decisão do STJD para saber quando volta a atuar pela Série C do Brasileirão.

Bahia 2x0 ABC-RN
Campeonato Brasileiro da Série C - 2ª rodada da terceira fase
Data: 16/09/2007 (domingo) às 17 horas
Local: Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Juliano Lopes Lobato (MG), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Reninson Nunes Freire (SE)
Público total: 38.957 torcedores, para uma renda de R$ 342.005,00

 Bahia: Márcio, Carlos Alberto, Alisson, Emerson e Adilson; Fausto, Emerson Cris, Preto (Inho Baiano) e Cléber (Elias); Charles (Marcone) e Nonato. Técnico: Arturzinho

 ABC: Raniere, Alan, Bruno Lourenço e Ben-Hur; Nêgo (Miro Bahia), Adelmo, Jean, Wellington (Clênio), Juninho Petrolina e Rogerinho (Eder); Wallyson. Técnico: Ferdinando Teixeira

Portal Futebol Baiano


Nenhum comentário :

Postar um comentário