domingo, 24 de abril de 2016

O Bahia não precisa ser campeão.. Já nasceu campeão!

Comentários
O Bahia não merece ser campeão, os outros sim. Por uma mera questão de DNA, o Bahêa já nasceu campeão, já nasceu vencedor. Eles, e no caso particular o Vice, é quem têm que provar que é merecedor do Baianão em curso. Eles que sempre foram e são medrosos diante das cores vivas e vibrantes da nossa honrada camisa, eles que sempre foram invejosos da calosa e ordeira vibração da nossa torcida. O Vitória não é páreo para a grandeza de um Bicampeão Brasileiro!

Estou sendo ufanista, estou sendo soberbo, estou sendo orgulhoso, não, estou sendo mais um torcedor passional, eu posso, quem não pode são os dirigentes, o técnico e os jogadores, estes têm que ir para a peleja como um faminto vai à comida, como um gato vai ao rato, como um povo à luta pela legalidade da sua nação, com a convicção e certeza dos vencedores, que se constrói na disputa acirrada pelo do domínio da bola, só haverá bola perdida para aquele que não envida esforços para encontrá-la.

Com a convicção que a sorte procura e tem vontade em encontrá-la, pois ela é feita de fatores, de fé, de luta, de emoção, e sobretudo de vontade de vencer. Falaram e ainda falam que o recente envolvimento judicial por parte do EC Bahia em relação ao certo jogador irregular do Vice foi em razão de termos medo de enfrentá-los, estão querendo fazer uma inversão de valores, qualquer atleta ou dirigente tricolor que tiver medo de enfrentar o Vitória, não será digno de sê-lo.

Eles sim têm medo da justiça desportiva, pois quem nada deve, nada tem a temer, e enfrenta de cabeça erguida, seja era provocada por quem quer que seja, deveriam ser os primeiros a agradecer ao Bahia e aos demais clubes interessados sobre a lisura do processo de transferência.

Mas, isso é caso à parte. No caso em questão é que o Esquadrão de Aço está há duas partidas com resultados iguais ou uma única com positivo para erguer mais um título de glória. Não será fácil, não podemos menosprezar o adversário, eles mesmos que se menosprezam vivendo onde vivem, no LIXO. Saibamos respeitá-los, mas, jamais temê-los. É de praxe que os grandes vencedores respeitem seus adversários, senão a nossa conquista fica insignificante.

Vamos pra cima deles e vamos vencê-los, pois como afirmei acima, o Bahia não merece ser campeão, os outros sim. O Bahia já nasceu CAMPEÃO, já nasceu VENCEDOR. Só vamos confirmar o que todos os verdadeiros tricolores sabem: Nascemos para vencer. Nascemos vencedores, e vencedores continuaremos sendo.

Quanto ao texto sobre os Marcelos, escrito pelo Tuareque (Veja aqui), o único que merece deferência é o Sant’Ana, pois foi referendado pela democracia tricolor, os outros dois são como dirigentes e não pessoas, lixos do passado, assim como a administração atual do Vice, que não teve o aval dos seus torcedores. 

Acham realmente que o time que tem em seu Hino o mote: "Ninguém nos vence em vibração!" vai ter medo de Leãozinho? Façam-me ri! Os psicólogos dizem que, geralmente, alguns indivíduos veem nos outros o medo recôndito de si próprios, será o caso do torcedor do Vitória? Será que estão à refletir o temor que existe neles? Pode ser né.

Um certo filósofo, chamado Karl Max, já dizia que um espectro ronda a Europa, e parafraseado o eminente pensador, digo-lhe: Um certo espectro chamado Raudinei ronda assustadoramente as mentes dos eternos Vices. Nós não merecemos vencer porque já somos vencedores! Já nascemos assim.

Lázaro Sampaio, torcedor do Bahia e amigo do Blog.

Nenhum comentário :

Postar um comentário