Internacional e Vitória jogaram na tarde deste domingo pela penúltima rodada o Campeonato Brasileiro da Série A, e o Vitória brigou muito, lutou e se retrancou durante quase os 90 minutos, ao final, para alegria da sua assustada torcida, o time do técnico Antônio Lopes foi premiado com resultado de empate em 1 x 1, placar que era necessário para manter a determinação rubro-negra de fugir das últimas posições e do conseqüente rebaixamento, na última rodada dentro de casa, quando enfrenta o Atlético-GO, reeditando mais uma edição da série “partidas do ano”.A primeira foi em 4 de agosto, quando disputou a final da Copa do Brasil, contra o Santos, no Barradão e próximo domingo, no mesmo local, decide numa partida de vida ou morte, sua permanecia ou não, na primeira divisão do Futebol Brasileiro, contra os goianos, treinados pelo técnico René Simões.
Os gols da partida foram marcados por Adailton para o Vitória e Rafael Sobis para o Internacional, ambos no segundo tempo de jogo. Confira todos os detalhes do jogo, em matéria do site Bahia Noticias e, logos após, confira o vídeo com os melhores momentos da partida.
O JOGO - Para quem esperava uma grande exibição do time completo do Inter e do desesperado Vitória, se enganou bastante nesta etapa inicial. O rubro-negro, precisando de um triunfo para escapar da zona de rebaixamento, foi um time sem graça e não criou praticamente nenhuma chance de abrir o placar. O Colorado não foi muito diferente. Além de tocar muito a bola no meio campo, os jogadores estavam mais preocupados com a despedida da torcida antes do Mundial de Clubes.
Porém, apenas duas jogadas ganharam um pequeno destaque neste primeiro tempo. A primeira, com Júnior, do Leão. Aos 35, o goleiro Renan inventou na linha de fundo e quase perdeu a bola para ele aliviar a torcida rubro-negra. Já a segunda oportunidade aconteceu para os gaúchos. Seis minutos depois desse lance, Alecsandro arriscou um foguete da entrada da área e Viáfara defendeu.
Leão abre o placar e vacila novamente
O segundo tempo começou com uma modificação no time visitante. Fernando entrou no lugar no lugar do apagado Elkeson, que mais uma vez decepcionou. E essa mudança, pelo menos, deu sorte. Isso porque, logo aos cinco minutos, o atacante Adailton recebeu passe do lado esquerdo, partiu para cima da zaga colorada, e bateu com violência, no ângulo do goleiro Renan, que só ficou olhando.
Contudo, o rubro-negro passou a tomar uma grande pressão do Colorado após conseguir abrir o placar. E essa pressão deu resultado, já que a equipe de Celso Roth conseguiu o gol de empate aos 16, com o atacante Rafael Sóbis. Depois de pegar a bola na ponta esquerda, ele passou pela marcação, puxou para o meio, sem qualquer jogador baiano para marcá-lo e bateu na gaveta de Viáfara.
A partir desse empate, a pressão colorada só fez aumentar. O time de Antônio Lopes recuou muito, mesmo sabendo que estava melhor em campo. Já o Inter, que não tinha nada a perder, partiu para cima e criou boas chances de sair da Beira Rio com a virada, mas terminou tudo igual mesmo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário