segunda-feira, 14 de abril de 2014

Técnico do Bahia destaca a união do grupo

Comentários
O técnico Marquinhos Santos está invicto em clássicos à frente do Bahia. Nos quatro Ba-Vis disputados nesta temporada, o treinador tricolor comandou o time em dois empates e dois triunfos. O bom retrospecto foi fundamental para a conquista do título estadual no último domingo. Com o empate em 2 a 2 em Pituaçu, Marquinhos Santos se manteve sem perder para o Vitória em 2014 e assegurou a conquista do Campeonato Baiano para o Esquadrão.

Após o Ba-Vi do último, o técnico tricolor comemorou o título e a invencibilidade diante do Rubro-Negro. Em meio à euforia, Marquinhos Santos lembrou de agradecer Ney Franco, treinador que acabou derrotado no último domingo, mas que foi fundamental para o início da carreira do comandante do Bahia.


- Essa invencibilidade é boa, diferente. São situações novas para mim. Procuro ter muito equilíbrio, sabendo que do outro lado tem uma grande instituição, com um grande treinador. O Ney é um amigo que me colocou no futebol. Abriu as portas para que eu tivesse minhas oportunidades. Foi uma final diferente. Respeitando muito o outro lado. Fico feliz por essa conquista pelo Bahia, que é merecedor. Uma torcida como essa não pode ficar uma década com apenas um título estadual – disse Marquinhos Santos.

Entre a invencibilidade diante do Vitória e a conquista do título baiano, Marquinhos Santos precisou superar a desconfiança da torcida. Ainda no mês de fevereiro, logo após a eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste, o treinador esteve com o cargo ameaçado. A diretoria do Bahia, no entanto, optou por mantê-lo, decisão que provocou declarações de gratidão do técnico.

- A desconfiança era natural pelo começo que tivemos. Começar com oito dias de trabalho, sofrendo quatro gols fora de casa. Alguns jogos em que tivemos tempos distintos, mau futebol e bom futebol. Mas buscamos o equilíbrio e crescemos na hora certa. Esse título é merecido principalmente por esse grupo de jogadores e essa diretoria, que se mostraram confiantes e acreditaram no que eu propus, no que almejei. Levei para eles esse sonho e todos compartilharam. Por isso conquistamos o título – afirmou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário