quinta-feira, 15 de março de 2012

E.C Bahia: Sem falso moralismo!

Comentários
O Erick Cerqueira, Bahia doente e dono do site Tipo Revista, e também colaborador do BLOG, ontem à noite publicou um texto onde criticava a oposição à paralisação do clube e suas consequências. Rendeu assunto, alguns concordaram, outros frontalmente foram contrários, inclusive eu. No entanto, um dos comentários fugiu um pouco do debate, quando jogou luz em algumas perguntas pertinentes e ainda não formuladas sobre o assunto até então, e por isto, sem autorização e mesmo não concordando a 100% com o conteúdo do comentário, mas respeitando o direito do torcedor se expressar, tomo a ousadia de publicar dentro do BLOG, mas infelizmente, sem os devidos créditos por falta de identificação do autor. Confira.

Esta é uma hora que os "paladinos da justiça" aparecem com sua "envergadura" moral pra defenderem que não existe hora errada pra fazer a coisa certa. Qualquer pessoa com um mínimo de discernimento sabe que a situação da eleição do ECB ainda não é em nada que se pareça uma democracia completa, justa e que falta ainda muito pra se chegar ao ideal.

Mas o que todos se esquecem é que não existe no Brasil, sequer um único clube que tenha democracia... o problema está na regulamentação do futebol brasileiro... Apesar de quererem tratar como empresas, os clubes ainda são só clubes! Não existe regulamentação que os obriguem a serem empresas que comprovem sua saúde financeira, capacidade de pagamento e que demonstrem serem transparentes, então porque seria o Bahia, que passa por um momento de reformulação em todos os níveis e que tem sido gerido de forma profissional pelo atual presidente e que tem tido muito mais conquistas que perdas que faria a "Revolução dos Alfaiates" do futebol brasileiro, abrindo de uma só vez o clube para uma eleição direta sem sequer visualizar um, somente um, capaz de gerir o clube?

Vocês chamam isso de oposição? Desculpe-me, mas não serei falso moralista de querer a todo custo acender a chama da Justiça, porque sabemos que essa decisão tem um cunho político, ou nossa justiça é tão ágil que em tão pouco tempo, coloca em primeiro plano a decisão sobre a eleição de um clube privado, a frente de tantos processos mais importantes a sociedade?

Na semana de BAVI? Próximo da Reunião de Conselho de Contas? Quando o clube vive o seu melhor momento em todos os sentidos desde que foi Campeão Brasileiro? Chega de falso moralismo, de "Polianas" que se fazem utilizar de espaços nas mídias pra se fazerem últimos defensores da ética e da moralidade.

O que se quer no fim é APARECER, no bom e velho jargão baiano, pintem as nádegas de vermelho e pendurem uma melancia no pescoço na frente do Iguatemi, terão um resultado mais rápido.

Nenhum comentário :

Postar um comentário