O Bahia surpreendeu ao assinar com a Rede GLOBO, afinal, o time ficou todo tempo ao lado do C13 e o mais coerente seria, ao menos, esperar a ação que será movida na Secretaria de Direito Econômico, observar as consequências e, num segundo momento, optar entre novas alternativas o caminho mais vantajoso para o Esporte Clube Bahia.Porém, preferiu se curvar, ceder às pressões e traiu o aliado de ontem, o Clube dos 13, bem ao estilo dos velhos tempos do ex-presidente Paulo Maracajá Pereira, submisso e aliado da TV Globo de todo o momento. O clube, por isto, recebeu críticas do diretor-executivo da entidade, Ataíde Gil Guerreiro. O que é quase impossível será saber quais foram os reais motivos que levaram o clube mudar de lado de forma tão repentina.
Hoje, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, se defendeu das críticas por ter assinado o contrato de direitos de transmissão com a TV Globo. O mandatário do clube baiano, que elaborou o edital de concorrência vencido pela Rede TV!, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que não viu tanta "virulência" quando outras agremiações abandonaram a entidade.
O Bahia ficou na quarta divisão de valores proposto pela TV Globo e deverá receber R$ 35 milhões por ano, ainda segundo o jornal. O presidente Marcelo Guimarães declarou que se rendeu à proposta da emissora carioca, pois o interesse do Bahia está acima de qualquer coisa e que o clube não pode se dar o "luxo" de esperar a resolução do Cade sobre qual proposta é a vencedora.
Nenhum comentário :
Postar um comentário