Ontem, ao buscar meus filhos no colégio a diretora da escola me chamou para uma conversa. Queria a pedagoga de olhos de esmeralda, a diretora bonita, que eu colocasse melhor para meus filhos que é "feio bater em pai". Andei, é verdade, lavando uns apuros dos meus filhos de 8 e 9 anos. Nada, na verdade, que pudesse chamar de "levar" dos filhos. Mas, ela me sensibilizou que mesmo durante nossas desavenças eu sou mais amigo dos meus filhos que uma autoridade, o que todo filho precisa reconhecer nos pais.O que tem a ver minha história com meus filhos e o Bahia? Além de sermos todos tricolores arretados e retados, está na hora do Bahia reconhecer a autoridade de sua torcida. A torcida que já cravou 5.000 sócios no programa TOB, a torcida que nunca se deu por vencida, está desconfiada do time. Para mim a desconfiança é muito justa. O Vitória do Conquista passeou pelo Bahia no primeiro tempo do jogo passado, deixando o torcedor mais pessimista sobre o destino do clube na competição.
As desculpas foram muitas para o péssimo futebol, entre elas uma era muito forte: o gramado. Sinceramente, o gramado do Lomantão não pode servir para a prática de futebol profissional. Mas, a despeito do gramado ruim, o Bahia mostrou que ainda tem muitas fragilidades e o nosso técnico não primou pela coerência ao tirar nosso mais ativo atacante, Jones. Jones é um desses jogadores que todo técnico gostaria de ter. O talentoso jogador é ágil, rápido, passa bem a bola e ainda defende quando preciso. O time com Jones foi o que reagiu quando ameaçado estava de não chegar a 2ª fase do campeonato baiano.
É preciso ser coerente, ser dono da verdade não é lá minha praça. E hoje estou nesse clima de que a verdade pertence ao outro lado. O time do Vitória vem numa crescente, ganhando seus jogos com facilidade, e, mesmo sem convencer, vai para as semi-finais com a vantagem de jogar por dois resultados iguais e a partida decisiva em casa. As estatísticas podem não ser exatas, mas elas nos informam a superioridade do arqui-rival decidindo dentro de casa nos últimos anos. Não entreguei por isso o campeonato, espero ainda ver o Bahia na final, mas quero ver o Bahia jogando com a vantagem do placar no Barradão, e isso terá que ser revertido no jogo em Pituaçu, caso o Bahia se classifique.
Mais notícias:
Uma notícia ainda não confirmada é a passagem do jogo Bahia x Atlético pelo PFC. Na Sky é só colocar no canal 121.
Nenhum comentário :
Postar um comentário