O jornalista Pedro Sento Sé, do Portal da Metrópole, foi ao fundo do Baú e resolveu remover sem dó ou qualquer piedade do torcedor do Bahia o barro onde sepultava uma tragédia acontecida em 20 de Fevereiro de 2005 na história do clássico BA X VI. Dia totalmente mal assombrado onde o tricolor de aço levou uma surra histórica, no Barradão, quando perdeu de meia dúzia de gols contra apenas dois.Os exagerados dizem até que 20 de Fevereiro de 2005 está para o torcedor tricolor como o dia 1 de Novembro de 1755 está para os portugueses, (90% de abatimento no exagero)
20 de fevereiro de 2005. Há exatos seis anos atrás Bahia x Vitória duelaram no Barradão pelo Baiano daquele ano. O resultado alegra – e muito – os torcedores rubro-negros e entristece os tricolores. Com um show de Zé Robert e Gilmar, o Vitória goleou o Bahia por inapeláveis 6 x 2. Alecsandro, Gilmar (2), Edilson, Claudiomiro e Leandro Domingues marcaram os gols rubro-negros enquanto que Dill e Fernando Miguel descontaram.
Neste domingo, às 16 horas, em Pituaçu, um novo 20 de fevereiro se aproxima do horizonte para a dupla Ba x Vi. Mesmo em lados opostos na tabela de classificação – o Vitória é o líder do Grupo 2 com 14 pontos enquanto o tricolor é o 5º do Grupo 1 com apenas 7 pontos – as equipes duelam em busca da redenção.
O Vitória quer voltar a vencer após perder para o Botafogo (PB) pela Copa do Brasil por 3 x 1. O Bahia quer vencer o rival para melhorar o início de temporada, a pior nos últimos cinco anos. Além disso, caso o Bahia perca, a classificação para a próxima fase pode ficar ainda mais distante.
O Vitória está praticamente definido para o jogo deste domingo. No gol, Viafara. Nas laterais, Nino retorna à direita e Ernani toma o lugar de Léo na esquerda. Alison e Léo Fortunato completam a zaga. Uelliton e Bida são os volantes e no meio-campo a grande novidade rubro-negro: Geovanni começa jogando com Elkeson ao seu lado. No ataque, Rildo e Neto Baiano.
Já o Bahia, que terá a despedida de Chiquinho de Assis do comando tricolor, também terá novidades na sua escalação. No gol, Omar continua como titular no lugar do barrado Tiago. Marcos será o lateral-direito e o miolo da zaga tem Luizão e Titi. Porém, Chiquinho de Assis também pensa em colocar Thiego na vaga de um dos dois. Na esquerda a dúvida: Dodô será o titular se Ávine não tiver condições. Marcone e Hélder fazem a proteção à zaga e no meio-campo o Bahia também tem novidade.
Ramon foi regularizado e está confirmado no meio-campo ao lado de Camacho. No ataque, outra boa notícia para o tricolor. A dupla será formada por Jones e Robert, caso ele seja regularizado, e se ele não poder jogar Pedro Beda deve ser o titular porque Souza, com uma contratura muscular, está praticamente fora.
20/02/2011 - Ao vivo: Bahia x Vitória
Nenhum comentário :
Postar um comentário