Tudo na vida têm sua a primeira vez, mas por enquanto, o Vitória jamais venceu o Atlético-GO em toda a história do confronto e sequer conseguiu marcar um gol na equipe do centro-oeste. O retrospecto é ruim para um time que precisa vencer o adversário goiano por dois gols de diferença para avançar à final da Copa do Brasil.O clube baiano já enfrentou os atleticanos em quatro oportunidades ao longo dos anos. Duas pelo Campeonato Brasileiro de 1986, uma pelo Módulo Amarelo do Brasileiro de 1987 e outra pela atual edição da Copa do Brasil. Foram duas derrotas por 1 a 0 fora de casa e dois empates sem gols na Fonte Nova.
No entanto, se for contabilizar o histórico do Vitória contra equipes do estado goiano na Copa do Brasil os números são mais animadores. São três jogos, uma vitória por 4 a 0 sobre o Goiás na partida de ida das oitavas-de-final de 2010, um empate por 2 a 2 no jogo de volta e a perda por 1 a 0 para o mesmo rival rubro-negro desta quarta-feira.
Em todos os tempos, contando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o Módulo Amarelo de 1987, o clube baiano mantém um verdadeiro equilíbrio contra equipes goianas (Goiás e Atlético). Em 32 confrontos, foram doze vitórias, oito empates e doze derrotas, com 52 gols a favor e 49 gols sofridos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário