Essa matéria é da ESPBR, Esporte Brasil Notícias, onde destaca Natal-RN e o presidente da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste, num evento que promete reeditar em 2010 a Copa do Nordeste. O evento acontecerá na próxima quinta-feira, dia 14, em Natal.
O campeonato já tem uma empresa, a TOP Esportes, que comercializará o Nordestão, e as datas serão a do campeoanto sulamericano. Lembrando que quando o "Nordestão" ainda existia, o Nordeste tinha pelo menos 3 times na série "A" do Brasileirão e a melhor média de púlbico do país.
Uma solução para a Copa está chegando ao fim depois da Liga ganhar em todas as instâncias judiciais contra a CBF. Um acordo está perto. Confira!
O dirigente Eduardo Serrano da Rocha, presidente da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste (LCFN) marcou reunião com presidentes de clubes interessados em rabalhar para tornar real a volta da Copa do Nordeste, evento de sucesso barrado pela CBF, que pode ser novamente disputado já em 2010. Quinze representantes de clubes foram convocados para discutir a Copa do Nordeste.
Paraibanos, pernambucanos, alagoanos, cearenses, baianos, enfim, vários dirigentes dos Nordeste devem se fazer presentes atendendo o convite para comparecer, às 17h, no auditório do Escritório de Advocacia Rocha, em Natal. A competição tem a aprovação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além do Rio Grande do Norte , na lista de estados que participarão da competição estão Paraíba (2 clubes), Ceará (2 clubes), Bahia (3 clubes), Alagoas (3 clubes) e Pernambuco (3 clubes). Ficaram de fora Sergipe , Maranhão e Piauí.
A reunião será chefiada pelo Presidente da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste (LCFN), Eduardo Rocha, e já tratará do retorno da Copa ainda para este ano de 2010.
Serão decididos também assuntos referidos à comercialização do campeonato com a empresa Top Esportes . Pede-se que nenhum clube deixe de comparecer, estando pelo menos um representante, devidamente documentado, caso o presidente não possa estar presente.
A Copa do Nordeste começou no ano de 1968. De lá para cá, foram 14 edições, tendo a última acontecido em 2003. O América foi o único clube do RN a conquistar o título da competição, no ano de 1998.
O time rubro, na verdade, se considera bicampeão do Nordeste, já que venceu a Taça Almir, torneio paralelo ao Campeonato Nacional , disputado em 1973.
Nenhum comentário :
Postar um comentário