Os contatos estão mantidos, alguns bastante adiantados e acertados na palavra. Mas o Bahia precisa de dinheiro para começar oficialmente o projeto de reformulação do Departamento de Futebol profissional para 2010. Com quase dois meses de salários em atraso, o presidente Marcelo Guimarães Filho está no Sul do País atrás de verba para concretizar os planos do clube.
O lateral Marcos, o zagueiro Nen, o lateral-esquerdo Helder, o atacante Paulo Isidoro e o centroavante Nadson, todos eles, estão acertados com o Bahia, com 70% dos detalhes dos novos contratos ajustados. Além disso, existem outros jogadores como o meia Sandro, que disputou a Série B deste ano pelo ABC, que estão apalavrados com o Departamento de Futebol do Bahia para 2010. Até agora, somente o goleiro Marcelo e o volante Leandro confirmaram presença em 2010.
Mas enquanto a direção não conseguir um bom aporte de dinheiro no Fazendão, para pagar salários atrasados, pagar rescisões contratuais, e investir nas novas contratações, o Superintendente de Futebol, Elizeu Godoy, fica apenas na expectativa para oficialmente anunciar novos reforços.
Justamente pela falta de dinheiro, e com a certeza de um Campeonato Baiano financeiramente deficitário, o Bahia vai colocar em prática uma política de “pés no chão”, sem os erros financeiros que foram cometidos no primeiro semestre de 2009, quando se gastou muito dinheiro e o clube não conquistou o título Estadual e ainda teve uma má campanha na Série B do Brasileiro.
Nenhum comentário :
Postar um comentário