sábado, 28 de novembro de 2009

Bahia se despede atropelando o Atlético-GO

Comentários

Bahia 3 x 0 Atlético. É uma pena que Inês já estava morta. Pronto, balaio fechado, régua passada e perca total. O ano de 2009 acabou para o Bahia como começou, ou seja: zero, vírgula, zero na essência principal que sustenta um clube de massa que são os títulos.

Disputámos três, fracassámos em três. O ano passado, com Petrônio Barradas e Rui Accioly, sem casa ou comida, jogando em Feira de Santana e Camaçari, finalizámos o ano na 10º posição com 52 pontos com 14 triunfos e sem qualquer riscos de rebaixamento.

Este ano, com Marcelo Guimarães Filho, Paulo Carneiro, Pituaçu e muita onda, encerramos nossa participação na série B, na 12º posição, com 51 pontos e 14 triunfos, claro que este detalhe tem efeito apenas de curiosidade. Agora é esquecer os rotineiros fracassos, reeditar o velho ditado: “lavou tá novo” e recomeçar tudo de novo, já a partir de 17 Janeiro, quando estrearemos no Campeonato Baiano, enfrentando o Colo-Colo, em Ilhéus. Confira abaixo em matéria do Correio como foi Bahia 3 x 0 Atlético

O jogo contra o Atlético Goianiense no Serra Dourada era a última partida do Bahia neste ano. Depois de vencer o Guarani por 2 a 0 e se garantir na série B em 2010 o tricolor respirava aliviado por evitar a temida queda para série C. O time da casa também não se sentia pressionado, afinal, a subida para a elite do Brasileirão já estava garantida para o próximo ano. Na festa de acesso do Atlético à serie A, é o tricolo baiano quem leva a melhor e vence por 3 a 0.

O primeiro tempo, o Atlético Goianiense foi surpreendido por uma forte marcação do time baiano. Apesar de ter por mais tempo a posse de bola, o Atllético não conseguia criar jogadas mais objetivas e esbarrava na marcação cerrada. Logo nos primeiros minutos, o garoto Wilson Junior, de 18 anos, cresceu no jogo e quase marcou aos 10 minutos. A bola passou raspando tinta do travessão e seiu pela linha de fundo após arrancada.

Mas quem assumiu o controle do jogo em seguida foi o Atlético-Go. Em dois lances, o atacante Robston poderia ter aberto o placar. Primeiro, aos 32 minutos. Em jogada pela esquerda de Juninho, ele cruza e a bola encontra a cabeça de Robston, que tenta mas a bola sai pela linha de fundo. Dois minutos depois, aos 34', Robston recebe outra vez. A bola vai parar no pé direito, mas ele não consegue dominar a bola vai pra fora.

Nesse jogo de quase, quem diria, a estrela de Wilson Junior brilharia mais forte. Já no último minuto do primeiro tempo, ele chuta de fora da área, a bola com força bate na trave, resvala nas costas do goleiro e entra. É gol do Bahia. 1 a 0 no finzinho da primeira etapa.

O segundo tempo o filme parecia se repetir. O Atlético-Go pressionou durante os primeiros minutos de jogo, chegando em várias oportunidades à área tricolor. Mas bastou uma jogada do Bahia, aos nove minutos, para o tricolor balançar as redes outra vez. Em ataque do Juninho com velocidade, ele toca para Marcos, que devolve para Paulo Isidoro. Ele, de cara para o gol, nem sequer levanta a vista e completa para a rede.

Mesmo perdendo por 2 a 0, os jogadores do Atlético-Go mantém um forte ritmo de jogo. Mas o Bahia ainda marcaria um terceiro. Aos 40 minutos, Juninho avança pela lateral direita, olha para área e cruza. Laércio mete a cabeça e manda pra rede sem deixar nada para o goleiro Marcio. Com o apito final, os dois clubes só tinham o que comemorar. Um, pelo acesso à série A. O outro, por se manter na série B.



Confira os gols de Atlético-GO 0 x 3 Bahia



Confira a última rodada da Série B desta sexta-feira

Portuguesa-SP 1 x 1 Campinense-PB
Paraná-PR 1 x 1 Fortaleza-CE
ABC-RN 0 x 1 Bragantino-SP
Duque de Caxias-RJ 4 x 1 Ponte Preta-SP
São Caetano-SP 2 x 1 Figueirense-SC
Atlético-GO 0 x 3 Bahia-BA

Classificação aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário