domingo, 1 de fevereiro de 2009

Vitória vence a quinta, segue líder e 100%

Comentários
O Vitória venceu a quinta partida seguida ao derrotar o Feirense por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Com 15 pontos ganhos e 100% de aproveitamento, a equipe rubro-negra amplia a vantagem na liderança isolada do Campeonato Baiano. O adversário mais próximo na tabela é justamente o rival Bahia, que despachou o antigo segundo colocado feira de Santana por 1 a 0 e, com um jogo a menos que os demais, chegou aos 10 pontos.

Na próxima rodada o Vitória encara outro clube de Feira de Santana, o Fluminense-BA, fora de casa, na próxima quarta-feira, enquanto o Feirense encara o outro Vitória, em Vitória da Conquista.

Embalado pela goleada por 7 a 0 sobre o Poções, o Vitória imprimiu um ritmo alucinante no início da partida e chegou a balançar a rede aos 4min, mas o árbitro Lúcio Araújo invalidou o gol ao assinalar uma falta do meia Willian antes da conclusão.

Willian teve outra chance logo aos 5min, após tabela com Washington, mas desta vez o goleiro Marcelo levou a melhor e fez a defesa. Aos poucos a esperança da torcida de mais uma goleada foi dando lugar á impaciência diante de tantas chances perdidas.

Aos 23min, Williams arriscou de fora da área, mas bola passou à esquerda do gol de Marcelo. Aos 25min, o goleiro Viáfara apresentou-se para a cobrança de falta, mas mandou a bola para longe do gol.

No segundo tempo o Feirense começou melhor e equilibrou a partida. E justamente quando o visitante ensaiva uma surpresa, acabou levando o primeiro gol. Aos 13min, na bola cruzada na área, o goleiro Marcelo se atrapalhou e a bola sobrou para o zagueiro Wallace fazer 1 a 0.

Aos 20min, Bida e Jackson falharam, mas Jaiminho perdeu duas chances de empatar. Na primeira, Viáfara salvou, depois Wallace tira a bola em cima da linha.

O castigo veio aos 24min, quando Valdo perdeu o tempo da bola e derrubou Willian na área. Neto Baiano bateu o pênalti e marcou: Vitória 2 a 0.William consegue abrir o placar para o Vitória. Torcida e jogadores chegam a comemorar, mas juiz marca falta do rubro-negro..

Aos 40min, Uieder cruzou, Marcos Neves subiu mais alto que a zaga do Vitória e diminuiu para o Feirense: 2 a 1.

Nenhum comentário :

Postar um comentário