sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Controle: Vitória não se empolga com as goleadas

Comentários
Goleada por 7 x 0 pela segunda vez em menos de um mês e Carnaval correndo a mais de mil em Salvador. Combinação perfeita, não fosse quase explosiva para o Vitória. É melhor conter a euforia. Dado o nível de Camaçari e Poções, o estadual está longe de ser um teste de fogo para quem pretende conquistar vaga para Libertadores, desejo do clube na temporada.

Menos mal que todos parecem saber disso. Mauro Fernandes assumiu com as “rédeas” do grupo ontem e a primeira atividade foi uma reunião com os jogadores no centro do campo. Uma hora de conversa, exposição e metodologia de trabalho e pontos a corrigir, apesar da goleada contra o Camaçari. “Teve um momento em que estavam Wanderson, Wallace e Anderson, os três na mesma linha”.

Cada jogador foi orientado a cobrar do colega em prol do bem coletivo. “Eu avisei a eles ali: quando um fizer besteira, você cobra dele porque ele esta tirando o leite de meu filho” contou o treinador

Se for assim, Viafara já pode cobrar dos colegas de defesa. As falhas no primeiro tempo da partida contra o Camaçari fizeram o goleiro o destaque em campo. Foram pelo menos quatro defesas frente a frente com o atacante adversário, fora a bola da trave de Erminio.

Ontem, o colombiano fez autocrítica da última exibição do time. “ O 7 x 0 foi um placar injusto. Aliás, injusto não, porque nós merecíamos os gols. Mas poderia ter sido 7 x 5. E a revelação de Viafara deixa sinal alerta ligado. As falhas não decorrem da linha de impedimento malfeita, a popular linha burra. “ Não fizemos não. “Foi erro de marcação mesmo.”. garantiu

Colombiano é esperado

O meia Reina é esperado hoje em Belo Horizonte, onde se apresenta ao Cruzeiro e de lá deve vir para o Vitória. Jorge Sampaio diz que o Vitória já acertou tudo com o Atleta. A assessoria do Cruzeiro informa que só falta conversar com o colombiano de 20 anos. Reina estava de férias após o sul-americano Sub-20.

Recesso é tudo que técnico Mauro Fernandes precisava

O recesso do Carnaval era tudo que o novo treinador precisava para iniciar a preparação do time, dentro do seu esquema tático, rumo à conquista do tricampeonato baiano e a disputa da Copa do Brasil, no primeiro semestre de 2009.

Mauro Fernandez terá o tempo necessário para conhecer o grupo de jogadores à sua disposição na Toca do Leão, e procurar ajustar ao máximo o seu esquema de jogo, já na partida contra o Itabuna, quinta-feira no estádio Luís Viana Filho, que vai marcar a sua reestréia na direção do time baiano. No encontro de ontem à tarde na Toca do Leão, o treinador elogiou o resultado de 7 a 0 sobre o Camaçari, mas deixou claro a necessidade de mudanças.

“O Vitória apresentou algumas falhas, e vamos trabalhar para corrigi-las. O time esteve muito descompactado no primeiro tempo e permitiu que o Camaçari chega-se em alguns lances na nossa área. Precisamos fazer alguns ajustes”, disse o novo técnico do Vitória.

Além da preparação física, técnico e tática do time à cargo da nova Comissão Técnica, o Departamento Médico do Vitória, à cargo do Dr. Ivan Carillo Pinto, vai aproveitar o recesso do Carnaval para intensificar o trabalho de recuperação dos jogadores que estão sob cuidados na enfermaria da Toca do Leão, como o meia Bida e o atacante Jackson, que ficaram de fora da goleada sobre o Camaçari, mas que já estão voltando aos treinamentos. Só quem continua de fora do grupo é o meia Cristhian, ainda entregue ao Departamento Médico e que só deve ser liberado dentro de uns 15 dias. Com informações do Correio e Tribuna da Bahia

Nenhum comentário :

Postar um comentário