Assim como o Botafogo terminou ficando com o Engenhão, arena especialmente construída pela prefeitura carioca para os Jogos Pan-Americanos do ano passado, o tricolor pode herdar o Estádio de Pituaçu. O local vem sendo completamente remodelado pelo governo da Bahia desde 21 de janeiro de 2008 e, tão logo terminem as obras, passará por um processo licitatório.A informação foi revelada nesta quinta-feira à tarde pelo diretor-geral da Sudesb, o ex-craque Bobô, e acabou sendo confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Esporte do Estado (Setre). ATEC buscava informações sobre a notícia divulgada pelo colunista Samuel Celestino, de que o clube que desejar utilizar a praça teria de promover eleições diretas, quando se deparou com a novidade.
Bobô disse desconhecer o assunto, porém anunciou a futura concorrência pública. “O modelo ainda está sendo estudado, mas a idéia é desonerar a folha do Estado, para ele não ter de bancar os custos de manutenção”.
Mas onde a democracia entra na história? Quem explica é a assessora da Setre, Hilda Fausto: “Os critérios de escolha da nova empresa operadora serão dentro das normas implementadas pelo Sua Nota É Um Show”. Para quem não se lembra, decreto nº 10.468, publicado no Diário Oficial de 26 de setembro de 2007, trouxe a exigência de eleições diretas como contrapartida ao programa.
O secretário de Esporte Nilson Vasconcelos não pôde falar porque, no momento da entrevista, voava em direção ao Norte doPaís para representar o governador Jaques Wagner em um evento no Pará. Questionada a respeito do prazo eventualmente muito exíguo para a papelada correr, antes da reinauguração de Pituaçu (agora prevista para setembro), Hilda reconheceu a dificuldade, porém se mostrou otimista. “Existe realmente todo um trâmite, mas o governo trabalha com essa possibilidade”.
O presidente azul, vermelho e branco Petrônio Barradas não foi encontrado para repercutir o tema. De acordo com o diretor financeiro do clube, Marco Costa. “o Bahia sabe que vai haver uma licitação, mas ainda não lhe foi passado nada de oficial”. Informações do jornal a Tarde
► Trechos da entrevista de Fernando Jorge sobre o tema - Estádio de Pituaçu
Candidato a presidência do Esporte Clube Bahia, Fernando Jorge, empresário e apaixonado pelo Clube, fala de forma franca sobre as medidas do governo sobre o uso do estádio de Pituaçu concedida ao Edmilson Gouveia do Portal Esportivo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário