Após sete jogos de agonia, o Fluminense enfim conseguiu comemorar sua primeira vitória no Campeonato Baiano. E o triunfo aconteceu na tarde desta quinta-feira contra o seu maior rival, o Atlético, por 2 a 1, no Estádio Antônio Carneiro, pela nona rodada da competição. Acostumado com o forte calor da região e precisando de qualquer maneira do triunfo, o Fluminense começou melhor que o Atlético, foi superior durante toda a primeira etapa, e abriu o marcador aos 11 minutos. Souza recebeu a bola com liberdade e mandou para o fundo das redes do goleiro Fábio Lima, que nada pôde fazer.
O Tricolor de Feira de Santana ainda teve duas oportunidades de ampliar o marcador. Aos 22', Rogélio cabecou livre, mas errou o alvo. Aos 33', novamente o atacante do Flu desperdiçou grande oportunidade, em uma grande defesa do goleiro Fábio Lima.
Sem apresentar um bom futebol, o Atlético utilizou das bolas paradas para igualar o marcador. E numa cobrança de falta do lateral Rogério, aos 35 minutos, a bola desviou na barreira e sobrou para Jonathas, que em posição duvidosa bateu forte e empatou a partida no Estádio Antônio Carneiro.
No intervalo da partida, o treinador João Francisco acabou sendo expulso pelo árbitro Jailson Macedo Freitas, por reclamar da marcação do gol atleticano. "Todo mundo viu que o jogador deles (Atlético) estava impedido. Tinha uns três jogadores em posição ilegal", bradou o treinador antes de dirigir-se aos vestiários.
Apático em campo, o Atlético não conseguiu criar boas oportunidades de gol na segunda etapa e cedeu espaço para o meio-campo do Fluminense. O Touro do Sertão acabou sendo premiado aos 30 minutos, quando o lateral Deca tentou o cruzamento e a bola terminou enganando o goleiro Fábio Lima, indo parar no fundo do gol do time de Alagoinhas.
O Atlético ainda teve o meia Fabrício expulso aos 35 minutos, por agredir o jogador do Fluminense sem bola. Com o resultado, o time de Alagoinhas sustenta a terceira colocação, com 14 pontos ganhos, enquanto o Fluminense melhora a sua pontuação e chega aos 7 pontos, mas permanece na 11ª posição na tabela de classificação.
No próximo domingo, pela 10ª rodada do Baianão, Atlético vai até a cidade de Camaçari, onde enfrenta o time da casa, no Estádio Armando Oliveira. Já o Flumiense enfrenta o conterrâneo Feirense no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.
Atlético 1x2 Fluminense
Campeonato Baiano - 1ª fase - 9ª rodada
Data: 07/02/2008 (quinta-feira), às 15h
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessando Matos e Belmiro da Silva
Público total: 7.620 espectadores, para uma renda de R$ 38.100,00
Atlético: Fábio Lima, Rogério, Tião, Diogo e Robinho (Almir); Vaguinho, Jonatas, Filipe (Wille) e Fabrício; Allan (Nem) e Robert. Técnico: Antônio Dumas
Fluminense: Paulo Eduardo, Nilmar, Elói, Zé Roberto, Uilton e Deca; Germínio, Dudu (Marquinhos), e Jânio; Rogélio e Souza. Técnico: João Francisco
Por Elton Serra
Nenhum comentário :
Postar um comentário