quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Bahia surpreende e vence Vila Nova no Serra Dourada

Comentários
O Bahia impôs a sua tradição e raça dentro de campo, e venceu o Vila Nova, no Serra Dourada, por 3 a 2, pela segunda rodada do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C. Destaque para o atacante Moré, autor de dois gols. O resultado deixa o Bahia com 100% de aproveitamento, com seis pontos ganhos. Já o Vila Nova permanece com três, e conhece sua segunda derrota dentro de casa na competição.

Num primeiro tempo equilibrado, as duas equipes proporcionaram um bom futebol ao torcedor que compareceu ao Serra Dourada. O Vila Nova começou melhor e quase abre o placar aos 8', quando Juninho Goiano arriscou de fora da área e Márcio fez boa defesa.

A primeira boa chance do Bahia só sugiu aos 25 minutos, e foi o suficiente para abrir o marcador. Elias cobrou falta com perfeição e Moré mandou para o fundo das redes do goleiro Fabiano.

Mas, o Tricolor não segurou o ímpeto do time da casa, e acabou cedendo o empate. Aos 28', Alison cometeu pênalti em Alex Oliveira, que Túlio cobrou com categoria e igualou o marcador no Serra Dourada.

A forte chuva que caiu durante a partida acabou dificultando as ações ofensivas das duas equipes, e só aos 41' aconteceu mais um lance de perigo. Elias cobrou falta e a bola passou tirando tinta da trave do Vila Nova.

Nos acréscimos, o goleiro Márcio salvou o Bahia de tomar o gol da virada, por duas oportunidades. Aos 46,' em chute cruzado de Possato, e no minuto seguinte, numa cabeçada venenosa de Alexandre.

O Bahia voltou melhor que o Vila na segunda etapa, e aos 6', numa triangulação entre Neto Potiguar, Elias e Moré, o atacante Tricolor fuzilou para o gol de Fabiano, marcando o seu segundo gol na partida.

Arturzinho tentou segurar o ímpeto do Vila Nova, colocando o volante Dudu em lugar de Elias. Mas, o alvirrubro chegou ao empate aos 36 minutos, quando Túlio escorou de peixinho um cruzamento na área.

O Tricolor de Aço foi valente, e aproveitou o campo molhado para surpreender o Vila Nova. E, aos 38', Dudu cobrou falta com bastante veneno e venceu o goleiro Fabiano, decretando o gol da vitória Tricolor.

O Bahia volta a campo neste domingo, para encarar o ABC, em Natal. Já o Vila Nova fará o clássico goiano contra o Atlético, também no domingo, no Estádio Serra Dourada.

Vila Nova-GO 2x3 Bahia

Campeonato Brasileiro da Série C - 2ª rodada do octogonal final
Data: 18/10/2007 (quinta-feira), às 19h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Edson Esperidião (ES), auxiliado por Antônio Carlos de Oliveira (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público: 20.495 espectadores, para uma renda de R$ 164.055,00

 Vila Nova: Fabiano, Michel, Henrique, Vítor e Possato; Álisson, Alexandre (Vando), Heleno e Alex Oliveira; Túlio e Juninho Goiano (Samuel). Técnico: Artur Neto


 Bahia: Márcio, Marcone, Alison (Emerson), Rogério, Eduardo e Adilson; Fausto, Emerson Cris e Elias (Dudu); Moré e Neto Potiguar (Charles). Técnico Arturzinho

Elton Serra

Já tudo dos outros resultados da série C

Crac-GO 4 x 1 Nacional-PB
Barras-PI 1 x 1 Bragantino
ABC-RN 1 x 1 Atlético-GO


Nenhum comentário :

Postar um comentário